contato@falandodecondominio.com.br

PROMOÇÃO SEM PREPARAÇÃO ESTÁ A UM PASSO DA DEMISSÃO - parte I

Vida de Síndico

Todos querem evoluir no trabalho, buscar novos desafios, sentir-se útil em suas habilidades, ter reconhecido o seu trabalho, aumentar seus ganhos salariais. Esta decisão geralmente está nas mãos do síndico e o uso de critérios indevidos ou mesmo a motivação errada poderá "dissolver" a energia da equipe, além de trazer transtornos a sua gestão. 

Nesta série de artigos sobre o tema promoção, abordaremos alguns dos mitos que cercam este tema e chamar sua atenção para não cair nas armadilhas de uma promoção mal avaliada e trazer transtornos ao condomínio e sua gestão.

 

MITO 01 - "ELE É O FUNCIONÁRIO MAIS ANTIGO"

Embora a experiência seja um critério importante, pois, a vivência na atividade lhe traz ensinamentos que possivelmente utilizará em outros momentos, porém, não deve ser considerado como critério mais forte para promover o funcionário, lembre-se o mercado de trabalho recebeu uma geração que preza pelo mérito, ou seja, se o chefe não tem competência para o cargo, dificilmente terá o moral da equipe. 

 

MITO 02 - ELE FALA MUITO BEM

A articulação na comunicação é um critério importante para transmitir ideias, palavras bem colocadas, vocabulário bem ajustado ajuda muito na compreensão do direcionamento, porém, não deve ser considerado como o critério mais forte para promover o funcionário. Uma boa fala sem o desenvolvimento de relacionamentos geralmente é ignorada pela equipe, trazendo baixa adesão e resultados insatisfatórios. 

 

MITO 03 - TODO MUNDO GOSTA DELE

Uma equipe precisa de direcionamento, liderança, resolução de conflitos e inerente as funções do líder, certamente precisará tomar decisões que não irão agradar a "galera", não dá pra fazer política com a função, o líder precisa de habilidade para conduzir as pessoas a fazer de boa vontade o que é correto em direção aos valores da empresa. 

 

Como vimos, promover o funcionário requer responsabilidade, é um processo paciente de análise, avaliação, afinal de contas, este será o tradutor da missão e visão da empresa para a equipe.

 

Na próxima série, abordaremos outros mitos que se não clarificados, servirão como armadilha para o decisor e atrapalhar a sua gestão. Tem um funcionário em vias de promover? Qual o seu critério de maior peso para a decisão?

 

André Tavares

CEO R&H Soluções Inovadoras

Acesse meu perfil

COMPARTILHE

Assine nosso newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e promoções.